Páginas

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Google lança serviço de música para brigar forte com a Apple

Concorrente do iTunes, Google Music disponibiliza banco de 20 mil canções gratuitas

Do R7

O Google lançou nesta quarta-feira (16/11/11) um serviço que permite que os usuários baixem músicas e ouçam canções no computador ou em outros aparelhos, como celulares e tablets. O Google Music vai funcionar integrado ao sistema operacional Android e terá um banco de 20 mil canções gratuitas. Mas, por enquanto, o serviço só estará disponível nos EUA. O produto chega para competir com o iTunes, serviço da concorrente Apple que tem uma função parecida, e é apontado como responsável por uma revolução na venda de músicas digitais.

Com o Google Music, o internauta poderá ouvir músicas de qualquer banda na internet ou em aparelho eletrônico com apenas um download. Já que, o serviço permite acessar sua lista de músicas de qualquer mídia sem precisar transferir o arquivo.

Dentro do banco de 20 mil canções disponibilizadas gratuitamente estão bandas como Coldplay, Rolling Stones e Shakira. Além disso, o cliente poderá comprar outras músicas que vão custar entre U$ 0,99 (R$ 1,74)* e U$ 1,29 (R$ 2,27)*. No entanto, esta não é a única forma de acessar o conteúdo.

Google Music também permite compartilhar músicas com amigos, inclusive por meio do Google +, rede social da mesma empresa. Assim, se um amigo do usuário comprar uma música e recomendar aos colegas, estes poderão ouvi-la de graça uma única vez.

Para o lançamento do produto, o Google anúncio parceria com três gravadoras norte-americanas. De acordo com o anunciado hoje, o Google Music vai vender músicas da Universal Music, da Sony Music Entertainment e da EMI. Além disso, a empresa diz ter feito contrato com várias gravadoras independentes.

* Cotação do dia 16/11/2011.

Este material está disponível em www.Noticias.R7.com/Tecnologia-e-Ciencia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e espero que a informação passada lhe ajude de alguma forma!
David Franklin