quinta-feira, 23 de junho de 2011

FIFA 12 ganha data de lançamento

Rodrigo Tadeu Para o TechTudo

A Electronic Arts confirmou a data de lançamento de FIFA 12, sua aclamada série de futebol, onde os jogadores terão a oportunidade de colocar as mãos em uma versão cheia de novidades.
FIFA 12 (Foto: Divulgação)
FIFA 12 (Foto: Divulgação)
O jogo vai chegar às lojas dos Estados Unidos no dia 27 de Setembro, enquanto que na Europa chega três dias depois, no dia 30 de Setembro. Por enquanto ainda não se sabe quando o jogo chegará ao Brasil, mas não deve ser muito diferente do resto do mundo.
Além de divulgar oficialmente a data de lançamento, a Electronic Arts anunciou ainda que o Motor de Impacto vai chegar, finalmente, também na versão para PC. Anteriormente este motor tinha sido utilizado nas versões para os consoles, porém, este ano os jogadores fãs do esporte e donos de computador poderão desfrutar dele. Através deste Motor de Impacto, os fãs terão a oportunidade de experimentar a forma como os atletas do mundo real lutam pela posse da bola, ganham posição e se impõem fisicamente uns contra os outros.

Sobre este assunto, o produtor executivo Kaz Makita disse o seguinte: “Este é o momento pelo qual todos os jogadores de PC estavam esperando. Agora eles finalmente poderão testar, não só graficamente, mas também a excelente e única jogabilidade consagrada da série FIFA, em todo o seu esplendor nas diferentes modalidades de jogo na plataforma que ele escolher.”
Os jogadores poderão adquirir FIFA 12 em praticamente qualquer plataforma disponível hoje no mercado: PC, PlayStation 3, Xbox 360, PSP, 3DS, DS, Wii e iPhone.
Este material está disponível em www.TechTudo.com.br/Jogos

Cientistas criam expansão de memória para o cérebro humano

Bruno do Amaral Para o TechTudo

Quem nunca quis imitar o Keanu Reeves em Matrix, adquirindo uma habilidade nova com apenas um download direto no cérebro? Pois parece que essa tecnologia não está tão longe da nossa realidade. Cientistas norte-americanos, da Universidade do Sul da Califórnia (USC), divulgaram na última sexta-feira uma pesquisa na qual implantaram chips em ratos que, instantaneamente, adquiriram novos aprendizados.

Dr. Theodore Berger (Foto: PRNewswire)
Dr. Theodore Berger (Foto: PRNewswire)
Liderado pelo Dr. Theodore Berger, o grupo de cientistas da Escola de Engenharia Viterbi, da USC, construiu um microchip protético que utiliza eletrodos para melhorar e expandir as habilidades da memória. Como é capaz de armazenar dados, ele funciona quase como uma memória eletrônica que pode ser acessada pelo cérebro, tornando possível aprender mais e melhor.

De acordo com o Dr. Berger o mecanismo mostra que "com informações suficientes sobre os códigos neurais da memória, uma prótese neural capaz de identificação e manipulação do processo de codificação em tempo real pode restaurar e até melhorar os processos cognitivos mnemônicos". E o processo é até capaz de "desaprender": "desligue o interruptor e o rato esquece", afirma o cientista.
pesquisa, chamada de "Uma prótese cortical neural para restaurar e melhorar a memória", foi publicada no Jornal de Engenharia Neural e contou com a ajuda de cientistas da Universidade de Wake Forest. Após a primeira fase com ratos, a meta agora é reproduzir os resultados em macacos e, eventualmente, em humanos.
Matrix Reloaded (Foto: Divulgação)
Matrix Reloaded (Foto: Divulgação)
Mas antes que você pense em aprender Jiu-jitsu ou finalmente se tornar capaz de entender o diálogo com o Arquiteto em Matrix Reloaded, saiba que o estudo tem aplicações bem mais nobres. Com a prótese eletrônica, pessoas com problemas de memória - afetadas pelo Alzheimer ou mesmo vítimas de acidentes com perda de massa encefálica - podem recuperar habilidades neurais.

Este material está disponível em www.TechTudo.com.br/Curiosidades

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Ísis Valverde confessa que não pensa em carreira internacional



Por JULIANA KALIL

RIO DE JANEIRO - Beleza pode ser importante para quem quer ingressar na carreira artística. Mas é claro que talento é essencial para aqueles que desejam ter sucesso na profissão. E foi a soma desses dois quesitos que fizeram de Ísis Valverde uma das grandes revelações da televisão nos últimos anos.
Tanto esforço e dedicação levaram a jovem atriz - de carreira curta na TV - para o cinema. Ísis está no elenco de “Faroeste Caboclo”, adaptação para as telonas da música do Legião Urbana, escrita em 1979. Após passar um período em Brasília para gravar o longa, a atriz está de volta ao Rio de Janeiro e conversou com o Famosidades pelo telefone como está sendo a experiência de estrear no cinema.
FAMOSIDADES
Divulgação
“Está sendo super incrível e único. É tudo muito diferente da televisão. Foi a minha primeira vez em um set de filmagem. Como é tudo novo, eu presto atenção a cada detalhe. O interessante é que estou aprendendo tudo na prática. Sinto que estou crescendo profissionalmente a cada dia”, disse a morena, orgulhosa.
Quando questionada se tinha vontade de trilhar uma carreira internacional, Ísis não mostrou muita empolgação: “Estou gostando muito de cinema, mas ainda não penso em carreira internacional. Para mim, não adianta começar fazendo uma ponta em uma produção internacional. Prefiro muito mais um bom personagem em uma mega produção brasileira. Não me enchem os olhos filmes internacionais. Quero trabalho bom!”.
Divulgação
Divulgação

O filme contará a história de João de Santo Cristo (Fabrício Boliveira), que sai de Salvador e vai para Brasília traficar drogas. Na capital do país, o protagonista se apaixona por Maria Lúcia e se envolve em uma disputa com Jeremias, um traficante rival.
Sobre a personagem Maria Lúcia, a atriz não quis falar muito. Mas adiantou que as gravações de sua personagem já estão bem adiantadas: “Em Brasília, já acabaram as gravações da Maria Lúcia, agora falta só irmos para Paulínia [São Paulo]. Depois vão ter as gravações da infância que eu não vou participar”.
A vida de Ísis Valverde anda muito movimentada mesmo. Isso que dá ter talento... Ela voltará para a televisão na série “As Brasileiras”, que será dirigida por Daniel Filho. Apesar de não poder falar sobre a personagem, a bela contou apenas um detalhe: “Depois de três longos dramas, vou revisitar a comédia. E é uma delícia”.
Relembre nas próximas páginas as personagens que fizeram Ísis Valverde brilhar na telinha!
Divulgação
Divulgação

Em 2006, Ísis Valverde estreou na telinha como a misteriosa Ana do Véu do remake de "Sinhá Moça". Ela fez grantde parte da trama com o rosto tampado por um véu, e somente ao final teve sua beleza revelada. Até então, a atriz não era conhecida do público. Ela fez par romântico com o ator Bruno Gagliasso
Divulgação
Divulgação

Muita gente nem lembra, mas Ísis já foi prostituta na ficção. A atriz interpretou por 10 capítulos a personagem Telma na novela "Paraíso Tropical", em 2007. Ela vivia de dar golpes em seus clientes, que eram executivos poderosos. Em um capítulo, Telma ganha uma grande quantia em dinheiro, e acaba sendo perseguida por ladrões. Ao tentar fugir, a moça cai de uma passarela e morre
Divulgação
Divulgação

Em 2008, a atriz fez sucesso na novela "Beleza Pura", onde vivia a espevitada Rakelli, uma manicure filha da ex-chacrete Ivete (Zezé Polessa), que sonhava em ser assistente de palco do "Caldeirão do Huck". A personagem namorava o pedreiro Robson, interpretado Marcelo Faria. O romance de Ísis e Marcelo acabou engatando na vida real, mas durou apenas alguns meses
Divulgação
Divulgação

A atriz também foi destaque em "Caminho das Índias", em 2009, com a personagem Camila. Ela era uma jovem sonhadora que acabou se apaixonando por Ravi, um indiano (Caio Blat) de família bem tradicional. É aí que a jovem resolve se mudar para a Índia, e acaba tendo dificuldades de se adaptar aos costumes do país
Divulgação
Divulgação

A Marcela de "Ti-Ti-Ti" foi a última personagem de Ísis na televisão, e a primeira de mais destaque em sua carreira. Na trama, ela vivia um triângulo amoroso com Edgar (Caio Castro) e Renato (Guilherme Winter). Na vida real rolaram boatos de que Ísis e Caio estavam ficando, mas ambos negaram
Divulgação
Divulgação

Ainda sem previsão para estreia, "Faroeste Caboclo" é o novo trabalho de Ísis Valverde. A atriz acabou de gravar cenas em Brasília que já foram divulgadas pela produção do filme


Este material está disponível em www.Entretenimento.BR.MSN.com/Famosos

Quatro passos para aperfeiçoar a mensuração do ROI

Nielsen e LCA se unem e lançam ferramenta para otimizar investimentos em ações de Marketing

Por Cláudio Martins, do Mundo do Marketing
 
Calcular o ROI de ações de Marketing tem sido uma tarefa difícil para muitas empresas. Com o objetivo de conquistar essa fatia de mercado, a Nielsen e a LCA criaram uma ferramenta que pretende facilitar a mensuração do retorno sobre o investimento. A solução Marketing ROI Nielsen/LCA também foi desenvolvida para permitir que as companhias identifiquem pontos de reformulação para estratégias futuras.
Entre as maiores dificuldades encontradas pelas empresas brasileiras estão a ausência de uma política interna de monitoramento dessa atividade, o desconhecimento de ferramentas técnicas e a dificuldade de consolidar informações. É sobre estas deficiências do mercado que a Nielsen e a LCA construíram sua ferramenta. O produto foi lançado em maio de 2011 e é composto por quatro etapas complementares, que foram construídas de forma que as empresas possam optar pelo plano inteiro ou apenas adquirir as etapas isoladas.
A primeira fase consiste na avaliação do portfólio de marca do cliente. Nesse ponto há duas variáveis importantes a serem levadas em conta, se a empresa é monomarca ou multimarca. “Quando se trabalha com empresas multimarcas é preciso orientar os clientes sobre como distribuir a verba entre as marcas do portfólio, de modo a otimizar esta escolha para resultados futuros” explica José Gregório (foto), Diretor de Marketing e Comercial da LCA, em entrevista ao Mundo do Marketing.
Etapas complementares
Em seguida é realizada uma análise dos investimentos no Trade e ações de Marketing em comunicação. Nessa fase outra questão que deve ser avaliada é a diferenciação entre verbas para alavancas de venda (descontos e facilidades de pagamento) e o montante destinado para ações de comunicação, como investimento em mídia impressa, online, TV e rádio.
Com essas etapas, as análises vão se tornando mais profundas. Para que o conhecimento seja proveitoso, no entanto, é necessário que as empresas tenham mais domínio sobre os seus dados. A dificuldade em calcular o Roi de Marketing no Brasil é causada também pelo fato de que muitas companhias não possuem uma área específica para a contabilização dessas verbas.
Para isso é preciso isolar as verbas empregadas como alavanca de vendas, o que seria o terceiro passo da ferramenta de mensuração do ROI. Assim é possível comparar os investimentos e o impacto das ações no ponto de venda, como promotores, degustação e promoções. Em outro momento, também são mensurados os resultados da estratégia de comunicação.
Resultados isolados
Consolidadas as informações, o Marketing ROI Nielsen/LCA permite que as empresas planejem novas ações e meçam seus resultados isoladamente. Ao realizar um investimento em redes sociais, por exemplo, os executivos podem entender que canal contribuiu para uma interação maior e, possivelmente, despertou interesse do consumidor, colaborando para aumentar as vendas do produto ou serviço oferecidos.
A possibilidade de decompor cada operação permite o detalhamento dos resultados e ajuda as empresas a planejarem os próximos passos. A ferramenta foi desenvolvida para que todos os níveis e postos das organizações possam estar envolvidos e auxiliar as companhias a terem um controle maior sobre seus investimentos.
“A solução foi criada para que cada cliente possa monitorar de perto a execução do plano de Marketing e evitar desperdícios”, explica Juliana Carnicelli (foto), Gerente de Consultoria Analítica da Nielsen, ao portal, complementando que os resultados podem ser observados em um período de quatro a seis meses.

Este material está disponível em www.MundoDoMarketing.com.br