quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Ainda não voa, mas o MINI Rocketman Concept quer ser o carro do futuro

Por Carlos Merigo


MINI Rocketman
No mês que vem, a BMW vai apresentar em Geneva o MINI Rocketman Concept – resumido em algo como criar o carro do futuro baseado em conceitos do modelo original, de 1959, desenhado por Alec Issigonis.
O pensamento naquela época já era produzir um carro para um mundo com recursos limitados – de energia e espaço urbano – e por isso o Rocketman, em 2011, vem cheio de soluções criativas de aproveitamento de espaço interno e externo, com gavetas e portas que deslizam.
Tem também toda a tecnologia futurista de consumo de combustível, mas não se sinta culpado se o que você mais gostar for os LEDs que podem mudar de cor – de acordo com o humor do motorista.
Tudo muito legal, mas carro do futuro pra mim tem que voar. Me prometeram isso quando criança, e até agora nada, nem uma simples Hoverboard.
Este material está disponível em www.MMOnLine.com.br

Conheça técnicas para deixar os dentes mais brancos


Clareamento dentário ajuda a ter um sorriso mais bonito


Por Especialistas

Todos nós admiramos o sorriso claro e branco dos artistas de cinema e televisão. É comum pensar que é quase impossível ter um sorriso tão próximo da perfeição segundo os padrões modernos. Mas, para ter um sorriso branco, só é preciso ter a saúde bucal em dia, através de visitas semestrais ao dentista que controla a presença de cáries, infiltrações em restaurações, coroas ou próteses. Ao irmos ao dentista, o profissional também detecta a presença de doenças periodontais, que podem levar a outras complicações se não forem tratadas. Mas além desses cuidados, as pessoas que procuram um sorriso mais branco, podem optar por técnicas de clareamento dentário.

"Durante os dois tratamentos deve-se evitar: cigarro e consumo de bebidas e comida com corantes."

Tipos de clareamento
O Clareamento dentário pode ser feito de duas maneiras: o doméstico ou a laser no consultório. É importante lembrar que não devemos fazer nenhum dos dois tipos de clareamento sem a supervisão de um dentista. 
A primeira opção é feita com gel clareador aplicado em uma moldeira de silicone que é feito no consultório do dentista. O clareamento doméstico leva geralmente entre 15 a 20 dias por arcada dentária. A substância mais utilizada é o peróxido de carbamida, que não traz quaisquer efeitos colareis para a boca. Depois de três a quatro dias de uso do clareamento doméstico, já se nota dentes mais claros e um sorriso mais branco. O cirurgião dentista orienta o paciente que executa o clareamento em casa, mas são agendadas consultas para supervisionar o resultado do tratamento.

O Clareamento a laser é feito no consultório, cada sessão leva entre 40 minutos a um hora e meia e é aplicada a solução clareadora seguido do laser para ativação da reação química. Geralmente são necessárias três a quatro sessões para atingir resultado, dependendo da cor inicial do dente, no caso de dente escuro ou manchado. 
Cuidados
Durante os dois tratamentos deve-se evitar: cigarro e consumo de bebidas e comida com corantes. A utilização de cremes dentais branqueadores contribui para a remoção de manchas e prevenção do amarelamento dos dentes. Outra dica é escovar ou enxaguar os dentes imediatamente após o consumo de alimentos ou bebidas que possam manchá-los. Também é válido usar um canudo para tomar bebidas que pigmentam os dentes.
O Clareamento não desgasta nem altera a estrutura dentária. O único efeito que pode resultar, apenas durante o tratamento, é de sensibilidade, que pode ser controlada com uso de cremes dentais para sensibilidade, bastante comuns e fáceis de serem encontrados.

Após um ano o clareamento pode ser retocado e é muito fácil e acessível ter um sorriso saudável e branco como os das estrelas de cinema. 
Este material está disponível em www.MSN.MinhaVida.com.br/Conteudo

Divulgue seu conteúdo na internet e ainda seja pago por isso com o Flattr


Conheceu um site novo com conteúdo bacana e quer compartilhar? Certamente você logo procurou o botão ‘Curtir’, do Facebook, ou ‘Tweet’. Vez e outra, você pode começar a se deparar com um novo botão: o do Flattr.
Em poucas palavras, o Flattr é um novo serviço que surge com o intuito de recompensar autores de conteúdo na internet, sejam bloggers, podcasters, músicos, fotógrafos ou quaisquer outros.
Cria-se uma conta no site e adiciona-se algumas verdinhas nela e, cada vez que o usuário clicar no botão, ganhará o dono do conteúdo uma fatia igual do bolo que o usuário depositou, bolo este que será dividido dentre todos os criadores de conteúdo que ganharem cliques durante o mês. O vídeo abaixo, em inglês, demonstra como tudo funciona.
Se você é quem publica os seus conteúdos, o Flattr é uma boa forma indireta de gerar lucro com sua criatividade, dedicação ou, em alguns casos, hobbieSiga este link, cadastre-se e conheça as formas de uso do Flattr.
Este material está disponível em www.technow.ws 

Williams mostra pintura definitiva e visual que lembra carro de Ayrton Senna

Novo carro da Williams para 2011, o FW33, lembra pintura do carro de Senna


Do UOL Esporte
Em São Paulo

A Williams apresentou nesta quinta-feira, em um evento com transmissão virtual, a pintura definitiva para o FW33, modelo da equipe de Rubens Barrichello para a temporada de 2011.
O time vinha participando dos testes com um visual provisório, predominantemente azul. Na nova pintura, o design se aproximou um pouco mais ao do ano passado, com a inclusão da cor branca.
Mas a nova pintura lembrou mais ainda o carro da Williams no início dos anos 1990, quando o time era patrocinado pela Rothmans e chegou a ter Ayrton Senna como piloto antes da morte do brasileiro em 1994.

COMPARE A NOVA WILLIAMS COM A DE SENNA

O patrocínio mais visível é o da PDVSA, petroleira venezuelana que começou sua parceria da equipe a partir da contratação de Pastor Maldonado. A companhia de empregos temporários Randstad também estampa o carro da Williams, que tornou-se neste ano a primeira equipe a abrir capital na bolsa de valores.
A equipe continuará usando motores Cosworth, mas o novo projeto deixou Rubens Barrichello animado. O brasileiro até chegou a liderar a segunda bateria de testes coletivos disputada em Jerez de la Frontera com o carro, ainda na pintura provisória.
Este material está disponível em www.Esporte.UOL.com.br/F1

Estudo comprova que celulares afetam atividade cerebral

Segundo o relatório, após 50 minutos em que o equipamento fica no ouvido, é possível verificar um aumento no metabolismo da glicose


Getty
Pesquisadores do NIH (National Institutes of Health) - órgão norte-americano de pesquisas na área de saúde - emitiram um relatório, na última terça-feira (22/2/11), afirmando que os celulares afetam as atividades cerebrais, quando ficam no ouvido dos usuários durante longos períodos.

Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores realizaram um estudo para analisar como o cérebro reage aos campos eletromagnéticos gerados pelos sinais de telefones móveis. E uma das constatações foi a de que após 50 minutos em que uma pessoa fica ao celular é possível verificar um aumento de cerca de 7% do metabolismo da glicose - utilizado para medir o nível das atividades dos neurônios.


O relatório aponta, no entanto, que não é possível afirmar que essa alteração da atividade cerebral pode gerar câncer ou qualquer outro dano aos usuários de celular. O NIH pretende agora aprofundar os estudos, com o intuito de verificar quais os efeitos negativos que a exposição aos sinais eletromagnéticos pode causar aos seres humanos, segundo notícia da agência Reuters.


Este material está disponível em www.OlharDigital.UOL.com.br/Jovem

Pesquisadores criam menor computador do mundo

O equipamento, com 1 mm cúbico, vai ser usado em implantes oculares, com o intuito de medir pressão e avaliar glaucoma


Divulgação
Por meio de um relatório emitido nesta quarta-feira (23/2), os pesquisadores da Universidade de Michigan anunciaram a criação do menor computador do mundo. O equipamento será utilizado em implantes oculares, com o intuito de monitorar a pressão interna do olho e os sintomas do glaucoma - doença que causa cegueira.


O aparelho, com apenas 1 milímetro cúbico, é considerado o primeiro sistema computacional completo de escala milimétrica, contendo sensor de pressão, bateria e processador integrados. O pequeno equipamento ainda conta com recursos de rádio e antena.

Outra inovação é que o computador utiliza uma bateria recarregável com energia solar. Para fazer uma carga completa, o equipamento precisa ficar exposto 10 horas por dia em luz ambiente ou 1h30 ao Sol. O sistema consome, em média, 5,3 nanowolts a cada 15 minutos.

Os pesquisadores afirmam que, no futuro, esses computadores poderão executar tarefas de vigilância, monitorar níveis de poluição e, até mesmo, rastrear objetos.



Este material está disponível em www.OlharDigital.UOL.com.br/Produtos

Apple poderá mostrar iPad 2 em março


Em um evento programado para o próximo dia 2 de março, a Apple deve apresentar a nova versão do seu tablet, o iPad 2. A informação foi divulgada por uma fonte ligada à companhia, a qual negou a notícia de que a produção do equipamento estaria atrasada e que os produtos só chegariam ao mercado em junho.

De acordo com notícia divulgada pela Reuters, as ações da Apple caíram 3% depois da notícia de atraso no iPad 2, por conta de possíveis dificuldades que fabricantes de componentes, como a Hon Hai, estavam enfrentando para adequar a produção às recentes mudanças de design propostas pela Apple.

As especulações de atraso no iPad 2 ocorreram no mesmo dia em que vazou uma notícia de que a Apple deve discutir o processo de sucessão do seu principal executivo, Steve Jobs, o qual está afastado da companhia por conta de um problema médico.

Este material está disponível em www.PortalDaIlha.com.br/Noticias

Acionistas da Apple vão discutir plano para substituir Steve Jobs

Informações indicam que, durante uma reunião na quarta-feira, será votada a criação de uma política de sucessão da companhia


Na última semana, o valor das ações da Apple caiu depois da divulgação de fotos mostrando o CEO da companhia, Steve Jobs, saindo de uma clínica para tratamento de câncer. A grande preocupação dos investidores diz respeito à insegurança sobre o possível sucessor de Jobs no comando da companhia, caso os problemas de saúde do executivo se agravem, e como isso pode afetar o futuro da empresa, que é hoje a mais valiosa na área de tecnologia.
Há uma expectativa de que o tema faça parte da reunião anual dos acionistas da Apple, agendada para a próxima quarta-feira (23/2). Segundo notícia divulgada pelo Wall Street Journal, na ocasião, os investidores irão votar uma proposta de um fundo de pensão de Illinois, o qual quer forçar o board (grupo dos principais executivos da companhia) a adotar e publicar uma política de 
sucessão.

O documento teria de identificar e desenvolver possíveis sucessores, assim como precisaria prever um plano de emergência revisto anualmente.

Os problemas de saúde de Steve Jobs fizeram com que o executivo se afastasse da companhia em meados de janeiro, por conta de uma licença médica. Os temores em relação a um possível câncer estão relacionados ao fato de que o executivo já teve a doença em 2004, quanto fez uma cirurgia no pâncreas.

Este material está disponível em www.OlharDigital.UOL.com.br/Negocios

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

FBI treina Polícia Militar do Rio para prevenir morte de agentes em serviço

Rio de Janeiro
O FBI, a polícia federal norte-americana, realiza hoje (23) e amanhã treinamento na Polícia Militar do Rio com o objetivo de aumentar a segurança e reduzir o número de agentes feridos ou mortos em serviço.

O adido policial do FBI no Brasil, David Brassanini, ressaltou a importância do intercâmbio para a troca de informações que levem à melhor forma de reduzir os riscos inerentes à atividade policial.

Ele disse que essa troca é fundamental porque o Rio é uma cidade importante do ponto de vista da segurança e é possível aprender muito com a polícia do estado. "Embora o intercâmbio tenha sido solicitado pela Polícia Militar do Rio, para nós é também importante pelo que podemos aprender”, afirmou.

Cerca de 150 policiais militares participarão do treinamento, que começa agora de manhã. A primeira etapa vai abordar as áreas de estatística, prevenção e logística.

“O principal objetivo é, a partir das estatísticas, fazer uma revisão dos dados e ver como é possível melhorar a prevenção, o treinamento dos policiais para que não ocorram mortes, lesões e ataques tanto para os agentes em serviço quanto para os demais que, muitas vezes, são alvos de traficantes e dos grupos organizados que agem na cidade”, disse Brassanini. 

Fonte: Agência Brasil

Este material está disponível em www.TribunaDoNorte.com.br/Noticia

Senado vota nesta quarta mínimo de R$ 545,00


Valor foi aprovado na semana passada pelo deputados federais; parlamentares querem valor fixado em R$ 560


Agência Brasil

Nelson Barbosa em reunião com líderes no Senado
(Foto: Agência Brasil)
As lideranças políticas do governo votarão nesta quarta-feira, no plenário do Senado, a proposta de reajuste do salário mínimo para R$ 545, conforme aprovou a Câmara dos Deputados, na semana passada. Para evitar surpresas, o secretário executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa, fez ampla explanação para os senadores, na tarde de terça-feira, para justificar o reajuste aprovado pelos deputados. Se nenhuma mudança for feita no texto original, a proposta será enviada para sanção da presidente Dilma Rousseff.
A exemplo do discurso feito para os deputados, Barbosa disse que aprovar um valor acima de R$ 545, como defendem as centrais sindicais e os partidos de oposição, “causaria dificuldades orçamentárias e insegurança fiscal”, além de incongruência com a determinação de corte de R$ 50 bilhões no Orçamento deste ano. Como exemplo, ele disse que um salário de R$ 560 como querem alguns parlamentares custaria R$ 3,5 bilhões a mais para os cofres da União.

O secretário centrou sua fala na evolução que o salário mínimo teve nos dois últimos governos, sob o guarda-chuva do Plano Real. Ele mostrou que o salário mínimo cresceu 44,7% nos oito anos do governo de Fernando Henrique Cardoso, e aumentou 57,3% nos oito anos do governo de Luiz Inácio Lula da Silva. “É uma política consistente de recuperação salarial, principalmente de 2006 para cá, que é referência mundial de inclusão social, mesmo no período recente de crise”.
A exposição de Nelson Barbosa ganhou reforço com a participação do ministro de Assuntos Institucionais, Luiz Sérgio, que fez o contraponto político com cerca de 20 senadores da base do governo, que se revezavam na acanhada sala da Comissão de Educação do Senado.
O ministro falou da necessidade de o Congresso Nacional reafirmar a política de recuperação salarial, expressa no acordo com as centrais sindicais, de conceder a inflação do ano anterior mais o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de dois anos antes. “Essa é uma regra que veio para ficar”, segundo ele, “e precisamos reafirmá-la como instrumento de recuperação do salário mínimo, consistente com as taxas de inflação”.

Este material está disponível em www.Rac.com.br/Noticias

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Oprah dá US$ 250 mil para pais de sêxtuplos nos EUA


Apresentadora os levou a seu programa depois de ver foto no Facebook.
Presente inclui também uma lua-de-mel para o casal em Las Vegas.


Do G1, em São Paulo

Fotos dos sêxtuplos com seus pais no site oficial do programa de Oprah Winfrey (Foto: Reprodução/oprah.com)Foto dos sêxtuplos com seus pais no site oficial do programa de Oprah Winfrey
(Foto: Reprodução/oprah.com)

A apresentadora Oprah Winfrey presenteou nesta segunda (21), em seu programa, o casal Rozonno e Mia McGhee, pais de gêmeos sêxtuplos nascidos nos Estados Unidos. Oprah lhes deu um crédito de US$ 250 mil em compras na rede Wal-Mart e lua-de-mel em Las Vegas.
A viagem inclui passagens aéreas, hospedagem em um hotel de luxo na cidade e ingressos para assistir ao novo show da cantora canadense Celine Dion. Celine também participou do programa e se comoveu com a história dos gêmeos.

Os sêxtuplos de oito meses se tornaram um hit na web depois de sua mãe ter postado uma foto no Facebook. Segundo o casal, eles gastam cerca de 50 fraldas por dia. Em viagem de dois dias a Chicago, levaram 150 delas.
Este material está disponível em www.G1.Globo.com/Pop-Arte

Indústria está preocupada com compra da Quattor pela Braskem

Com a operação, a Braskem torna-se detentora de praticamente 100% do mercado de resinas brasileiro


Célia Froufe, da Agência Estado

BRASÍLIA - O tema mais importante da próxima sessão do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) será a compra do Quattor pela Braskem. Com a operação, a Braskem torna-se detentora de praticamente 100% do mercado de resinas brasileiro, o que tem preocupado a indústria de transformação de plásticos, que já alega sofrer pressão atualmente pelo grande porte da empresa no mercado doméstico. O argumento da Braskem é de que o setor precisa ser avaliado no âmbito internacional. Por isso, a sua necessidade de crescer para não ser engolida por outras empresas do setor no exterior.
O ato de concentração não agrada a toda cadeia produtiva. O advogado contratado pela Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast), Ricardo Inglez de Souza, por exemplo, teve hoje reunião com o relator do processo, Vinícius Carvalho, para expor mais detalhadamente os argumentos do setor. Ele explicou que não é contra a operação, mas gostaria que o Cade aproveitasse a oportunidade para ampliar a rivalidade no setor. A Abiplast representa 11,6 mil empresas.
"A operação pode trazer eficiências - como redução de custos, aumento de escala, maior poder de barganha. Não nego os benefícios da operação, mas nossos pedidos não comprometem essas eficiências", disse Inglez à Agência Estado. "A Abiplast não se opõe à aprovação do caso Quattor/Braskem, o que ela quer é aumentar o grau de rivalidade do produto internacional, retirando as proteções solicitadas ou concedidas pela Braskem", continuou.
Há uma discussão sobre se o negócio tem impactos domésticos ou internacionais. As empresas alegam que a necessidade da operação se dá por conta da concorrência externa. As empresas da chamada "segunda geração", no entanto, estão preocupadas com o monopólio na oferta de resinas termoplásticas. Por isso, solicitam que algumas medidas acompanhem a decisão do órgão antitruste.
Entre elas estão a retirada dos direitos antidumpings, a redução de imposto de importação e que a Braskem pare de comprar resina importada. Inglez observa que essas medidas não necessariamente aumentarão o volume das importações. Até porque, segundo ele, grande parte das empresas representadas pela Abiplast é de pequeno ou médio porte e têm dificuldade de acessar o mercado internacional individualmente. Se atuarem em conjunto, podem infringir alguma lei, como a formação de cartel.
A principal intenção é reduzir os preços da resina praticados no mercado doméstico, tornando-os mais compatíveis com os vistos lá fora. Além de alegarem a possibilidade de acelerar o processo de desindustrialização do setor no País, os advogados que querem atenuantes para a aprovação, lembram que materiais plásticos estão presentes em vários setores da atividade brasileira.
"Isso sem contar que 70% das embalagens dos produtos do Bolsa Família são plásticas e que a construção civil também tem contado cada vez mais com esse tipo de material", considerou. "Não se trata de um caso trivial. É aumento de custo na veia na classe C e D. Alguém vai pagar essa conta e não vai ser só o transformador do plástico", previu.
Os advogados da Braskem alegam que os preços praticados hoje já têm base internacional, onde a petroquímica possui uma participação ainda pequena - de cerca de 5%. Por isso, eles trabalham para que o caso seja aprovado sem restrições.
Este material está disponível em www.Economia.Estadao.com.br/Noticias

Itaú tem o maior da história dos bancos, diz Economatica


Resultado da instituição em 2010 superou o do BB no mesmo período.
Ganhos somaram R$ 13,3 bilhões, 32,3% acima dos de 2009,


Do G1, em São Paulo


lucro liquido do Itaú Unibanco, anunciado nesta terça-feira (22), de R$ R$ 13,3 bilhões em 2010, foi o maior da história dos bancos, segundo a consultoria Economatica.
Antes, o maior lucro  da história dos bancos brasileiros havia sido registrado pelo Banco do Brasil, na  última quinta-feira (17), de R$ 11,703 bilhões em 2010.
PosiçãoBancoLucro líquido (em bilhões de R$)Ano em que foi registrado
1Itaú13,32010
2Banco do Brasil11,7032010
3Banco do Brasil10,1482009
4Itaú Unibanco10,0672009
5Bradesco10,0222010
6Banco do Brasil8,8032008
7Itaú8,4742007
8Bradesco8,0122009
9Bradesco8,0102007
10Itaú7,8032008
Fonte: Economatica
O lucro líquido do Itaú em 2010 foi 32,3% acima do verificado no ano anterior.


Já o lucro líquido recorrente do banco foi de R$ 13 bilhões, o que representa um aumento de 24,1%
Só no quarto trimestre, o lucro líquido recorrente somou R$ 3,4 bilhões, contra ganho de R$ 2,813 bilhões obtido um ano antes.
De outubro a dezembro, o lucro líquido da controladora da instituição foi de R$ 3,89 bilhões, contra R$ 3,213 bilhões no mesmo intervalo em 2009.
A carteira de crédito da instituição, que é o maior banco privado do país, terminou o ano passado em R$ 335,5 bilhões, alta de 20,5% em 12 meses.
Este  material está disponível em www.G1.Globo.com/Economia