quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Acionistas da Apple vão discutir plano para substituir Steve Jobs

Informações indicam que, durante uma reunião na quarta-feira, será votada a criação de uma política de sucessão da companhia


Na última semana, o valor das ações da Apple caiu depois da divulgação de fotos mostrando o CEO da companhia, Steve Jobs, saindo de uma clínica para tratamento de câncer. A grande preocupação dos investidores diz respeito à insegurança sobre o possível sucessor de Jobs no comando da companhia, caso os problemas de saúde do executivo se agravem, e como isso pode afetar o futuro da empresa, que é hoje a mais valiosa na área de tecnologia.
Há uma expectativa de que o tema faça parte da reunião anual dos acionistas da Apple, agendada para a próxima quarta-feira (23/2). Segundo notícia divulgada pelo Wall Street Journal, na ocasião, os investidores irão votar uma proposta de um fundo de pensão de Illinois, o qual quer forçar o board (grupo dos principais executivos da companhia) a adotar e publicar uma política de 
sucessão.

O documento teria de identificar e desenvolver possíveis sucessores, assim como precisaria prever um plano de emergência revisto anualmente.

Os problemas de saúde de Steve Jobs fizeram com que o executivo se afastasse da companhia em meados de janeiro, por conta de uma licença médica. Os temores em relação a um possível câncer estão relacionados ao fato de que o executivo já teve a doença em 2004, quanto fez uma cirurgia no pâncreas.

Este material está disponível em www.OlharDigital.UOL.com.br/Negocios

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e espero que a informação passada lhe ajude de alguma forma!
David Franklin