Aparelho feito em casa não roda jogos de última geração, mas impressiona pela criatividade.
Por Nilton Kleina
Alguns computadores portáteis simplesmente não foram feitos para rodar games, especialmente por não proporcionarem conforto ao jogador. Para eliminar esse obstáculo, alguns fãs estão dispostos a inventar novos aparelhos que proporcionem uma jogatina adequada.
O usuário POCHOWAN, por exemplo, postou recentemente em sua conta no YouTube alguns vídeos demonstrando sua criação: um aparelho que combina um controle de PlayStation 3 e um Sony Vaio UX, um modelo de computador ultraportátil (UMPC) com tela de 4,5" e que custa cerca de R$ 1.000. Ambos foram conectados através da tecnologia Bluetooth e funcionam perfeitamente em conjunto.
Apenas pelo vídeo, não é possível ter certeza do método empregado pelo fã. Pelo que é possível notar, ele cortou os dois suportes do controle e fez algumas modificações nos botões localizados no topo do acessório. Já o teclado QWERTY extensível do UMPC fica em uma posição desconfortável, mas a navegação é feita a partir da tela, que possui tecnologia sensível a toque.
Os jogos rodados pelo aparelho artesanal são emulações de games clássicos, como Metal Slug e até Halo, mas o video game não parece suportar lançamentos modernos. O Vaio UX possui configurações bastante modestas: roda um Windows XP, possui um processador de 1,33 GHz e 1 GB de memória RAM. O usuário produziu apenas três protótipos e não dá indicações de que deseja vendê-los – até porque são produtos não licenciados pela Sony.
Agradeço aos leitores fiéis e passantes circunstanciais, espero agradá-los de alguma forma. Peço a todos que me ajudem a melhorar o conteúdo informativo deste blog sugerindo, criticando e dando apoio, pois confio que juntos poderemos difundir o conhecimento para um FUTURO MELHOR PARA NÓS E NOSSOS FILHOS. Obrigado, David Franklin.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário e espero que a informação passada lhe ajude de alguma forma!
David Franklin