quinta-feira, 3 de março de 2011

Ex-premiê britânico teria impedido Steve Jobs de virar cavaleiro

Thássius Veloso
Do Tecnoblog

Steve Jobs já é um dos homens mais poderoso da indústria da tecnologia — e uma das mentes pensantes mais privilegiadas do mundo, por sinal. O executivo é convidado para diversos eventos, já jantou inclusive com o presidente americano Barack Obama. Só lhe falta mesmo um título da Ordem Britânica, mas não foi dessa vez que o CEO da Apple ficou ainda mais importante.
Steve Jobs, um dos fundadores da Apple (Foto: Divulgação)"Sir" Steve Jobs? (Foto: Divulgação)
De acordo com um ex-parlamentar inglês, faltavam os últimos acertos para que Steve Jobs fosse reconhecido como cavaleiro, pelas grandiosas contribuições que ele deu para a tecnologia. Infelizmente o empresário americano perdeu essa oportunidade devido a uma interferência direta do então ministro inglês, Gordon Brown.

O Sr. Brown teria pedido que Jobs comparecesse a uma conferência do Partido Trabalhista, na qual ele discursaria provavelmente sobre os novos caminhos da tecnologia. Justamente Jobs, que nunca oferece esse tipo de palestra. Resultado: o cofundador da Apple disse que não aceitaria ir ao evento, e acabou que o título de cavaleiro honorário ficou por isso mesmo.

Detalhe para o fato de que esse episódio aconteceu supostamente em 2009, ano no qual Steve Jobs passou por um dificílimo transplante de fígado. Talvez a saúde do executivo tenha-o impedido de viajar ao Reino Unido para garantir o título. Mas, pelo pouco que conhecemos de Jobs, também é razoável dizer que ele deu pouca importância ao convite.

Outro titã da tecnologia que também foi reconhecido pelos britânicos é Bill Gates, que sagrou-se cavaleiro honorário em 2005.
Este material está disponível em www.TechTudo.com.br/Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e espero que a informação passada lhe ajude de alguma forma!
David Franklin