O Google é famoso por dar “brindes” aos participantes dos eventos dos quais a empresa participa. No Google I/O, realizado nos Estados Unidos em 2009, a gigante das buscas presenteou os participantes com um HTC Magic, smartphone da fabricante taiwanesa que roda o sistema operacional Android. Na edição 2010 do mesmo evento, o presentinho foi ainda mais caprichado: um HTC Evo 4G, gadget que sequer havia chegado ao mercado. O Google I/O é organizado pela empresa para difundir e aprimorar o conhecimento técnico de seus produtos e serviços junto aos desenvolvedores.
Este ano, durante a Game Developers Conference, evento realizado em São Francisco, na Califórnia, a empresa mais uma vez surpreendeu os participantes. Todos os presentes em uma das duas palestras sobre o Chrome, receberam cartões azuis, e foram informados de que, ao final das palestras, poderiam retirar um “presente surpresa do Google”. Para a felicidade de todos, o “presente surpresa” era nada mais, nada menos, que o CR-48, notebook que faz parte de um programa piloto, no qual empresas e consumidores são convidados a testar o sistema operacional Google Chrome OS em um hardware desenvolvido pelo próprio Google.
Segundo a empresa, os equipamentos distribuídos não foram concebidos para o mercado, mas sim com o intuito de os desenvolvedores poderem criar aplicativos web que sejam compatíveis com o novo sistema operacional.
Os funcionários do Google não souberam fornecer o número preciso de equipamentos distribuídos, mas o fato é que todos os sortudos, presentes nas palestras sobre o Chrome, saíram de lá com um CR-48, além de kits de adesivos para incrementar o visual do notebook.
Via: CNET
Este material está disponível em www.TechTudo.com.br/Noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário e espero que a informação passada lhe ajude de alguma forma!
David Franklin