segunda-feira, 18 de abril de 2011

Pós-graduação em Gestão de Marketing e Mídia Social


COORDENADOR: Prof. Washington Sales do Monte
(84) 8894-7519

OBJETIVOS:

OBJETIVO GERAL

Contribuir para o desenvolvimento de competências profissionais na atuação do gestor de marketing objetivando desenvolver um posicionamento crítico que possa levá-los a planejar, organizar, dirigir e controlar ações de Marketing e Mídias Sociais, acompanhado as tendências dentro do ambiente empresarial.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

  • Interpretar os conceitos e práticas fundamentais de Marketing e das Mídias Sociais, considerando o cenário mercadológico brasileiro;
  • Desenvolver uma visão sistêmica do contexto mercadológico, a partir do conhecimento das tendências de mercado correlacionadas ao ambiente empresarial e Ambiente Digital;
  • Identificar grupos de clientes e suas necessidades, expectativas e desejos nos mercados on-line e off-line;
  • Elaborar estratégias mercadológicas, no nível de cada uma das suas variáveis de ação (produto, preço, distribuição e promoção), equacionando a utilização de cada uma dessas variáveis na política global das estratégias de Marketing no contexto das Mídias Sociais.

PÚBLICO ALVO

O público-alvo do curso está direcionado para graduados em áreas como marketing, administração, negócios, comunicação que tenham assumido recentemente, ou que pretendam assumir, posições executivas de marketing em empresas privadas em vários setores de atuação, ou ainda profissionais que percebam a importância do conhecimento de marketing e das mídias sociais no seu desenvolvimento profissional, abrindo novas possibilidades de atuação. Vale ressaltar ainda que, os profissionais com formação em outras áreas do conhecimento poderão ser aceitos no curso, a partir de análise da experiência profissional na área de Administração ou em áreas afins.



MERCADO DE TRABALHO


As extraordinárias transformações que passam a sociedade mundial, ao se projetarem sobre o universo organizacional, determinam padrões de comportamento, mudam hábitos e estabelece um quadro de novos valores e referências para as decisões de consumo, foco principal do marketing. Entre as variáveis estratégicas que assinalam os rumos e fundamentam as bases da empresa moderna, estão às relações de compra e venda de produtos ou serviços e evolução das mídias sociais no ambiente empresarial. Nesse contexto, a visão estratégica em marketing e conhecimento nas tendências de mercado, aplicada a qualquer organização, torna-se uma ferramenta indispensável à gestão dos negócios.


INVESTIMENTOS

20 parcelas de R$ 330,00 (trezentos e trinta reais), sendo a primeira no ato da matrícula e as demais com vencimento no dia 05 (cinco) de cada mês subseqüente. Ex-alunos da UnP possuem desconto de 30% a partir da segunda mensalidade - R$ 231,00. (grifo meu)


CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

DISCIPLINA

C/H

Seminário de Instalação e Integração

4 horas

Metodologia da Pesquisa Científica

20 horas

Fundamentos e Planejamento Estratégico de Marketing

20 horas

Comunicação Mercadológica Multi Canais na Web

20 horas

Economia e Mercado

20 horas

Comportamento do Consumidor e Pesquisa de Marketing Oline e Off-line

20 horas

Geomarketing e Análise de Mercado: Novas Tendências

20 horas

Gestão de Marketing de Relacionamento 2.0

20 horas

Estudo de Mercado com foco nas gerações

20 horas

Cibercultura e Ciberespaços

20 horas

Marketing Digital

20 horas

Empresas Digitais (E-business)

20 horas

Legislação e Ética na Web

20 horas

Redes Sociais e Mídias Interativas

20 horas

Tecnologias para o Ambiente Digital

20 horas

Produção e edição de Mídias Digitais

20 horas

Métricas e Monitoramento de Redes Sociais

20 horas

Design, Usabilidade e Arquitetura de Informação

20 horas

Docência do Ensino Superior

20 horas

Seminário de Conclusão de Curso (Artigo Científico)

16 horas

OBS: As aulas acontecerão aos sábados (quinzenalmente) de 08:00 h as 18:00h com intervalo de 2:00h para almoço.


CARGA HORÁRIA: 380 horas/aula


PREVISÃO DE INÍCIO

O curso tem previsão de primeiro módulo em 04/06/11.


PROCEDIMENTOS PARA A MATRÍCULA


A matrícula poderá ser feita em qualquer uma das Unidades da UnP na Central do Candidato, em Mossoró na Central de Atendimento.


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

· Inscrição on-line, realizada através do site: www.unp.br.
· Entrevista.
· Cópia autenticada do diploma da graduação ou cópia acompanhada do original.
· Cópia e original do RG e CPF.
· 01 Foto 3x4.
· Currículum Vitae


Este material está disponível em www.QueroSerConsultor.BlogSpot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e espero que a informação passada lhe ajude de alguma forma!
David Franklin