Jay-Z foi criado numa COHAB e aprendeu desde cedo a lutar pelo que é seu. Aos 12 anos, atirou no irmão porque este tentava roubar suas jóias. Quando sua mãe percebeu que ele tinha interesse por música, lhe deu de presente uma "boom box" (aqueles rádio-gravadores enormes, bem anos 80).
Trinta anos depois, o menino da COHAB de Bed-Stuy virou o homem mais poderoso do hip hop americano atual.
Jay-Z tem uma carreira musical amparada em prêmios da indústria (só de Grammy foram 10), 50 milhões de álbuns vendidos e reconhecimento crítico por álbuns como The Black Album e The Blueprint.
Seu selo, Roc-A-Fella, é uma operação muito lucrativa, graças não só aos seus lançamentos, como a trabalhos de outros artistas, como Kanye West e Jadakiss. Jay-Z foi também por um tempo o CEO da Def Jam, uma das gravadoras mais poderosas da black music dos últimos 20 anos. À frente da Def Jam, Jay-Z revelou nomes de peso como Rihanna e Ne-Yo.
O rapper também é dono do clube 40/40, em Nova York, da marca de roupas Rocawear, da empresa de gerenciamento artístico Roc Nation e é um dos sócios do time de basquete New Jersey Nets.
Sua fortuna é avaliada em US$ 450 milhões (R$ 761 milhões). Em 2008, ele se casou com a grande diva da black music atual, Beyoncé Knowles
Este material está disponíel em www.virgula.uol.com.br/musica
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário e espero que a informação passada lhe ajude de alguma forma!
David Franklin